Mind your own business | o que significa essa expressão

O que significa MIND YOUR OWN BUSINESS!? Se você já ouviu alguém dizendo isso para você e não entendeu, sinto muito! Afinal, essa expressão é geralmente dita com raiva e é tida como rude.

Enfim, siga lendo para aprender do que se trata!

Mind Your Own Business | significado

Indo direto ao ponto, “Mind your own business!” significa “Vai cuidar da sua vida!” ou “Isso não é da sua conta!”, “Cuida da sua vida que eu cuido da minha!”, “Não se meta onde não é chamado!” e expressões do gênero.

Portanto, sempre que alguém começar a se intrometer demais na sua vida, você poderá dizer isso. Para ficar mais interessante, leia mais alguns exemplos.

Exemplos

Lembrando que outra expressão parecida com essa é “It’s none of your business!” que soa como “Isso não é da sua conta!”:

  • Whether I’m right or not is none of your business. (Se eu estou certo ou não, não é da sua conta.)
  • Why don’t you mind your own business? (Por que é que você não vai cuidar da sua vida?)
  • Well, I know it’s none of my business, but let me tell you what I think. (Bom, eu sei que não é da minha conta, mas deixe-me dizer o que eu acho.)
  • Well, I hate to break it to you, but you should mind your own business. (Bom, eu sinto ter de te dizer isso, mas você deveria ir cuidar da sua vida.)

Por fim, saiba que na linguagem da internet, essa expressão é geralmente abreviada para MYOB. Portanto, se você encontrar isso em um email, menagem de texto, etc., já sabe do que se trata!

Leia também a dica Como Dizer Da Minha Vida Cuido Eu em Inglês, para aprender mais uma expressão que pode ser usada em contextos parecidos a esse.

É isso por hoje! Agora é só praticar essas expressões, encontrar mais exemplos e deixá-las na ponta da língua.

Take care and keep learning!

Etiquetas

2 Comentários

  1. Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisa http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

  2. Não, Gustavo! Isso não soa com o mesmo significado e intenção de Mind your own business!

    😉

Botão Voltar ao topo