Falando sobre pesos e medidas em Inglês

Como falar sobre pesos e medidas em inglês? Isso deveria ser algo simples! Afinal, todo mundo sabe que as unidades de medida no mundo deveriam ser padrão. O fato é que esqueceram de avisar isso aos países de língua inglesa. Para eles o negócio é usar padrões diferentes. Portanto, para evitar problemas, que tal aprender um pouco sobre pesos e medidas em inglês?

Para começar, anote aí que por em vários países de língua inglesa usam os seguintes:

[list type=”arrow2″]

  • foot (pé)
  • inch (polegada)
  • mile (milha)
  • ounce (onça)
  • pound (libra)

[/list]

Pesos e Medidas em InglêsO chato disso tudo é que na hora de falar inglês, você deverá estar atento ao fato de que a altura de alguém será mencionada no sistema deles. Para entender é preciso ter uma noção da equivalência de cada uma dessas medidas em relação ao nosso sistema (o métrico)

Assim, quando alguém diz “he’s 5 feet and 11 inches”, temos de nos virar para entender que a pessoa mede algo em torno de 1 metro e 78 centímetro. Ao ouvirmos alguém dizendo “I’m 178 pounds”, temos de saber que a pessoa pesa algo em torno de 80 a 81 quilos.

Enfim, querendo ou não você precisa ter uma noção básica sobre o equivalente de cada medida relacionada ao nosso sistema. Não se preocupe, segue abaixo a relação para você não ficar tão perdido:

[list type=”arrow2″]

  • 1 inch (um polegada) equivale a 2,54 centímetros
  • 1 foot (um pé) equivale a 12 inches (doze polegadas) ou 30,48 centímetros
  • 1 mile (uma milha) equivale a algo perto de 1 quilômetro e 600 metros
  • 1 ounce (uma onça) equivale a 28,35 gramas
  • 1 pound (uma libra) equivale a 16 ounces (16 onças) ou 453,59 gramas

[/list]

Então quer dizer que além de falar inglês você também terá de fazer cálculos matemáticos de modo mental rapidamente? Muita gente vai te dizer que o jeito é esse mesmo e não tem como fugir.

Mas, minha dica é a seguinte: sempre tenha algo como referência e acostume-se a ter algumas medidas no sistema deles já na ponta da língua. Assim, você não se complica!

Na prática isso funciona assim: tenha sua medida e seu peso já calculados em inglês; assim, quando alguém te pergunta, você já terá a resposta.

Portanto, se você mede 1m60cm, saiba que isso está perto de 5ft3in. Aí é só dizer, “I’m five feet and three inches” (eu meço um metro e sessenta). No que diz respeito ao peso, você deverá fazer a mesma coisa. Se você pesa 75kg, saiba que isso equivale a algo em torno de 165 pounds. Logo deverá dizer “I’m one hundred and sixty-five pounds” (Eu peso 75 quilos).

Enfim, a ideia é ter anotado e memorizado algumas medidas relacionadas a peso e alturas comuns à sua vida. Confesso que isso é chato, mas é necessário. Infelizmente, é assim! Não existe uma maneira mágica para converter isso.

Agora é caderno e caneta na mão (e calculadora também) para você achar as suas medidas e escrevê-las por extenso em inglês. Para simplificar, entre no Google e digite algo como “55 quilos em libras” ou “1,78 metros em pés”. O Google mostrará o resultado imediatamente. Aí é só anotar como se diz em inglês:

[list type=”arrow2″]

  • 5ft83in » five feet and eighty-three inches
  • 121lb » one hundred and twenty-one pounds

[/list]

Depois que você fizer a sua lista de pesos e medidas pessoais, pratique o máximo que puder para poder falar certinho. Se tiver dúvidas, peça ajuda a alguém! That’s it!

3 Comentários

  1. Ainda tem a diferença na temperatura!! Celsius versus Fahrenheit!!!

  2. Não esqueceram de avisar. Avisaram. Eles é que não tem interesse em adotar o Sistema Internacional.

Botão Voltar ao topo