Entrevistas de Emprego em Inglês | 10 Perguntas para Praticar

Entrevistas de emprego em inglês? Quais são algumas perguntas que você pode usar para praticar seu inglês e assim ter uma ideia do que falar na hora?

Compartilho aqui algumas perguntas para que você possa anotar em seu caderno e escreva algumas respostas.

Depois, você vai poder fazer de conta que está em uma entrevista de emprego em inglês e assim dar as respostas que criou. 10 perguntas consideradas importantes do ponto de vista de um CEO Headhunter. Ou seja, trata-se da opinião de um especialista na área.

Estas perguntas foram publicadas no site da revista Fast Company, uma das melhores revistas americanas nas áreas de negócios, design e tecnologia. Para conferir as dicas de respostas para cada uma das perguntas abaixo, clique aqui para visitar o artigo original.

Entrevistas de Emprego em Inglês | 10 perguntas

  • Why don’t you tell me about yourself? (Fale-me um pouco sobre você.)
  • How long have you been with your current employer? (Há quanto tempo você está trabalhando com seu empregador atual?
  • What is your greatest weakness? (Qual é a sua maior fraqueza?)
  • Tell me about a situation where you did not get along with a superior. (Relate-me uma situação na qual você não se deu meu com um superior.)
  • Describe a situation where you were part of a failed project. (Descreva uma situação na qual você fez parte de um projeto que não deu certo.)
  • What are your strengths? (Quais são seus pontos fortes?)
  • How do you explain your job success? ( Como você explica o seu sucesso no trabalho?)
  • What do you do when you are not working? (O que você faz quando não está trabalhando?)
  • Why did you leave your last position? (Por que você saiu do seu último cargo/emprego?)
  • Why do you want to work in this industry? (Por que você quer trabalhar nesta indústria/área?)

Ainda de acordo com o artigo é bom sempre lembrar que,

No two situations are ever exactly the same, but as a general guide, these are the types of questions that could come up in a typical interview.

Ou seja, “Não há situações exatamente idênticas, mas de modo geral, essas são os tipos de perguntas que podem ser feitas em uma entrevista normal.

Em outras palavras o que o autor do texto está querendo ressaltar é que não adianta se desesperar na hora de fazer uma entrevista de emprego. Não há fórmulas prontas. No entanto, você pode se preparar bem – pense bem nas respostas que daria a essas questões – e assim dar o seu melhor possível durante a entrevista.

Take care and keep learning!

Etiquetas

2 Comentários

  1. Oi Denilso, parabéns pelo excelente post.Li todo o texto e acredito que na pergunta "Tell me about a situation where you did not get along with a superior." onde se lê como resposta "Relate-me uma situação na qual você não se deu meu com um superior." a palavra "meu" pode ser substituída por "bem".Sendo assim, ficaria "Relate-me uma situação na qual você não se deu bem com um superior." É isso mesmo? Paz!!!

  2. É isso mesmo, Eliseu! Obrigada pela ajuda!Abraços,Bruna,Equipe Inglês na Ponta da Língua

Botão Voltar ao topo