Entrevistas de Emprego em Inglês

Em 2009 publiquei aqui no blog algumas Dicas de Inglês Para Entrevistas de Emprego. No texto listei algumas possíveis perguntas que os entrevistadores costumam fazer aos candidatos a uma vaga de emprego.

Na dica de hoje, volto a compartilhar mais algumas dessas perguntas. A diferença é que na dica de hoje listo as 10 perguntas consideradas importantes do ponto de vista de um CEO Headhunter. Ou seja, trata-se da opinião de um especialista na área.

Estas perguntas foram publicadas recentemente no site da revista Fast Company, uma das melhores revistas americanas nas áreas de negócios, design e tecnologia. Para conferir as dicas de respostas para cada uma das perguntas abaixo, visite o site indicado logo abaixo no final desta dica.

As 10 perguntas para as quais você deve estar mais que preparado para responder são as seguintes:

Dicas de Inglês Para Entrevistas de Emprego

  • Why don’t you tell me about yourself? (Fale-me um pouco sobre você.)
  • How long have you been with your current employer? (Há quanto tempo você está trabalhando com seu empregador atual?
  • What is your greatest weakness? (Qual é a sua maior fraqueza?)
  • Tell me about a situation where you did not get along with a superior. (Relate-me uma situação na qual você não se deu meu com um superior.)
  • Describe a situation where you were part of a failed project. (Descreva uma situação na qual você fez parte de um projeto que não deu certo.)
  • What are your strengths? (Quais são seus pontos fortes?)
  • How do you explain your job success? ( Como você explica o seu sucesso no trabalho?)
  • What do you do when you are not working? (O que você faz quando não está trabalhando?)
  • Why did you leave your last position? (Por que você saiu do seu último cargo/emprego?)
  • Why do you want to work in this industry? (Por que você quer trabalhar nesta indústria/área?)

Ainda de acordo com o artigo é bom sempre lembrar que “No two situations are ever exactly the same, but as a general guide, these are the types of questions that could come up in a typical interview.” Ou seja, “Não há situações exatamente idênticas, mas de modo geral, essas são os tipos de perguntas que podem ser feitas em uma entrevista normal.

Em outras palavras o que o autor do texto está querendo ressaltar é que não adianta se desesperar na hora de fazer uma entrevista de emprego. Não há fórmulas prontas. No entanto, você pode se preparar bem – pense bem nas respostas que daria a essas questões – e assim dar o seu melhor possível durante a entrevista.

Para ler a matéria na íntegra e aprender as dicas dos autores do texto, clique aqui.

  • Eliseu Marques

    Oi Denilso, parabéns pelo excelente post.Li todo o texto e acredito que na pergunta "Tell me about a situation where you did not get along with a superior." onde se lê como resposta "Relate-me uma situação na qual você não se deu meu com um superior." a palavra "meu" pode ser substituída por "bem".Sendo assim, ficaria "Relate-me uma situação na qual você não se deu bem com um superior." É isso mesmo? Paz!!!

  • Bruna Iubel

    É isso mesmo, Eliseu! Obrigada pela ajuda!Abraços,Bruna,Equipe Inglês na Ponta da Língua

Denilso de Lima 12/05/2012