Sites e Blogs com Dicas de Inglês

Decidi hoje fazer uma lista de outros sites/blogs com dicas de inglês que você leitor do Inglês na Ponta da Língua deve acompanhar para ficar ainda mais com o inglês na ponta língua. Afinal, quando você junta as dicas de um site/blog com as de outro, você aprende muito mais.

Na lista abaixo, incluo os três sites/blogs que fazem parte da história do Inglês na Ponta da Língua: Tecla Sap, Inglês Online e English Experts. Esses três foram fundamentais para que o Inglês na Ponta da Língua chegasse onde está (Thank you, guys!). Os outros são mais recentes e estão crescendo em qualidade e conteúdo. Vale dizer que a lista não demonstra uma ordem de preferência da minha parte. Para mim todos são fantásticos e você, leitor do Inglês na Ponta da Língua, deve acompanhá-los.

Tecla Sap – O Ulisses, tradutor e intérprete de conferências, que me perdoe, mas tenho de dizer que o Tecla Sap é o pai (ou será o vovô?) da maioria dos sites/blogs com dicas de inglês. Afinal, o Tecla Sap existe desde a década de 1990. Portanto, trata-se de um trabalho rico em conteúdo e que vale ganhar horas de visitas.

Inglês Online – A prof. Ana Luiza dá dicas de gramática, vocabulário, expressões e muito mais em seu trabalho. Além disso, ela tem um podcast digno de ser acompanhado pelos falantes nativos da língua inglesa. Um trabalho magnífico que deve estar nos seus favoritos com certeza.

Blogs e Sites de InglêsEnglish Experts – O Alessandro começou o English Experts um pouquinho antes do Inglês na Ponta da Língua. Por isso, costumo dizer que o English Expert e o Inglês na Ponta da Língua são primos. Leia as dicas, cadastre-se no fórum e compartilhe informações com inúmeros outros estudantes e professores de inglês que estão por lá. Em resumo, torne-se um expert.

Transparent Inglês – Esse é mantido pelo prof. Adir Ferreira, cujas dicas são simples, claras e diretas. O Adir encanta não apenas pelo inglês e trabalho que realiza, mas também pela sua história de vida. Sem dúvidas, merece todo meu respeito, admiração e indicação.

Espresso English – A prof. Shayna é americana, mas mora no Brasil. As dicas dela no Espresso English são simplesmente fantásticas. Sou fã de carteirinha! Quando visitar o site/blog dela, tenha vários cafezinhos por perto; afinal, você vai se deliciar com as dicas que ela publica por lá.

English: it’s now or never – a prof. Iramaia fala sobre experiências vividas e compartilhadas como aprendiz de língua inglesa. Isso significa que você encontra no blog/site muita dica legal que devem ser acompanhadas de perto.

Você Pode Falar Inglês – Esse é mantido pelo prof. Eduardo Souto. Além das dicas diárias, todos os domingos é publicado lá um Top Five das dicas de inglês da semana. Nesse Top Five – chamado de Compartilhando Conhecimento – são publicados os sites/blogs que tiveram as cinco melhores dicas da semana de acordo com ele. Serve de ajuda para você saber o que teve de bom na web durante a semana.

Inglês Gourmet – Esse é mantido pela professora e tradutora Andrea Martins. Ela é especialista em traduções de Culinária e Gastronomia. O site/blog traz, portanto, dicas de inglês relacionadas a essas áreas. As dicas são deliciosas, o problema é que dá fome: fome de comer algo e fome de querer aprender inglês cada vez mais.

Inglês pra Valer – Esse é mantido pela prof. Márcia. O slogan do site/blog já diz tudo: O Inglês pra Valer tem o que você procura. Então, visite o trabalho dela e procure por dicas e curiosidades de inglês que ajudarão você a ficar ainda mais fera no inglês

Inglês na Rede – Renato Alves é mais um maluco que aprendeu inglês sozinho. Seu Inglês na Rede tem dicas para quem estuda inglês por conta e que deseja melhorar cada vez mais as suas habilidades com o inglês. Vale lembrar que Renato é um estudante de inglês e não professor. Portanto, suas opiniões são válidas para entender como um estudante observa a língua inglesa.

Inglês para Leigos – Ueritom é professor de informática apaixonado por inglês. No site/blog dele estão dicas de inglês que ele como estudante passa para aqueles que também estão aprendendo inglês. vela a pena conferir as dicas que ele dá do ponto de vista de um aprendiz como você.

Inglês no Supermercado – A princípio, você pode estranhar o título desse site/blog. Mas, a ideia é genial. O prof. Fred dá dicas de inglês fazendo uso de embalagens de produtos. Aconselho você a conhecer o Inglês no Supermercado de perto e assim saber como são as coisas por lá. Vale muito a pena!

Ufa! Tenho certeza que com essas feras aí, você só aumenta as chances de ficar com o seu inglês na ponta da língua. Afinal, a minha ideia aqui no Inglês na Ponta da Língua é justamente essa: ajudar você, leitor e leitora, a aprender cada vez mais e mais. Seja aqui no Inglês na Ponta da Língua ou no trabalho desses super  profissionais. Trabalhos esses mantido com qualidade, criatividade, paixão e sempre focados no aprendizado de todos os brasileiros.

That’s it for now! Espero que você gostem dos sites/blogs indicados. E ao pessoal que cuida de cada um desses sites/blog, dou os meus parabéns e desejo sempre muito sucesso a você. Take care, you all!

Artigos Relacionados
Comentários
  • Olá Denilso. Obrigada por incluir o Inglês Gourmet nesta lista! Um abraço. Andrea

  • De nada, Andrea! Bons sites devem ser compartilhado com todos sempre. E o seu para mim foi uma descoberta agradável! Parabéns!Denilso de LimaCurta nossa fanpage no Facebook

  • Frederico Vasconcelo

    Denilso,muito obrigado por compartilhar o Inglês no Supermercado com os estudantes e amantes da língua inglesa que seguem seu site. That's very kind of you. Notei que você, finalmente, resolveu comprar o domínio http://www.inglesnapontadalingua.com.br e deixou o amador blogspot de lado. Parabéns.

  • Pois é, Fred! Se for para levar a sério, a gente tem de fazer as coisas do jeito certo. Enfim, a gente cresce e aprende! Valeu pela visita aqui e parabéns pelo super Inglês no Supermercado.Denilso de LimaCurta nossa fanpage no Facebook

  • Eduardo Souto

    Denilso, eu percebi que a cada 10 minutos tinha uma nova pessoa curtindo a minha página no Facebook ou então deixando comentários no blog, agora que eu fui descobrir o motivo dessa movimentação toda!Muito obrigado pela indicação, eu fiquei tão feliz que você não faz ideia!Receber uma indicação de uma pessoa que eu admiro tanto quanto você não tem preço, não há nada melhor pra mim!Obrigado mais uma vez, do fundo do meu coração!

  • Ueritom Ribeiro Borg

    Olá Denilso..Muito obrigado também por incluir meu blog na lista. É uma honra saber que fui mencionado por um dos TOPs da língua inglesa no Brasil. Quando eu crescer quer ser igual você..heheheAbraço,Ueritom

  • Renato Alves

    Faço os comentários dos amigos Ueritom e Eduardo acima os meus. Anos atrás quando comecei o Blog Inglês na Rede, nunca pensei que ele poderia chegar a ser mencionado em seu Blog.Só tenho a agradecer pela indicação. Em meio a tantos outros milhares de sites e blogs de inglês Brasil e mundo afora, ser indicado nessa lista foi muito importante para mim.Abraço e mais uma vez obrigado Denilso. =)

  • Oi Denilso!!Quantos sites legais!!Alguns eu conheço e uso mas a maioria não. Muito obrigada pela dica!!!E que legal os donos dos sites terem vindo aqui te agradecer, não tenho nada a ver com isso mas fiquei emocionada… rsrsrs…Abraços!

  • Thaís

    Great post as usual, Denilso! I'm used to getting tips from almost all the blogs you mentioned, but not from all of them so it's an awesome oportunity to find out more help in order to improve my English skills. Thanks a lot!

  • Oi Denilso,Obrigado por considerar o EE como um primo do INPL. É uma honra fazer parte dessa família.Abraços,

  • Denilso,

    Deus te abençoe, meu neto! 😉 Obrigado por ter montado uma lista tão útil para os nossos leitores e também pelo elogio ao Tecla SAP.

    Abraço!

  • Carol Prestes

    Adorei as dicas. sou leitora do tecla SAP e vim através do post dele. Em tempo, este link da medalha de Sào Bento leva pra um site muito sinistro, reveja suas preferências com o google.

  • Bruno Coriolano

    PORTAL DA LÍNGUA INGLESA.Estamos divulgando o blog PORTAL DA LÍNGUA INGLESA para todos aqueles que desejam estudar e aprender inglês pela internet; no conforto da própria casa. É rápido, simples e você pode estudar na hora que quiser e quantas vezes desejar. Não estamos pedindo nada em troca, apenas a divulgação do mesmo. #FicaDica http://www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

  • Muito legal mesmo! Sou leitor do "vovô", mas recorri muitas vezes ao EE e a outros citados, conheci a página pelo "vovô", mas já vi que tenho muitos outros "companheiros" para me ajudar. Vi de uma artista que disse sobre a dança, mas adapto para o aprendizado de inglês: "Estudar inglês é igual escrever na água – uma constante incansável eterna". I love it!!

  • Olá Denilso!Que preciosidades para quem estuda inglês sozinha como eu.Que super lista! Como a Carol Prestes, fiquei sabendo através do Tecla Sap, que usotanto quanto o Inglês na Ponta da Língua. São os meus dois ícones preferidospara aprender inglês. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, o queme faz adimirar cada vez mais o seu excelente trabalho! Congrats and tanks a lot!Take care

  • Tania Rocha

    Só faltou o meu: http://www.vamosestudaringles.blogspot.com que, na verdade, tem dicas de sites e blogs pra quem quer aprender inglês e português como segunda língua online. Boas suas dicas sempre! Parabéns.

  • Muito contente com esse poster! 😉

  • Bruna Machado

    Aprecio muito a sua humildade em reconhecer outros blogs que postam dicas de inglês tanto quanto vc. Estou seguindo todos!Bjs

  • Marina Rocha

    Olá Denilso!Admiro mto tanto seu blog como você, e nos ajudar a conhecer outros trabalhos é louvável – obrigada! Gostaria de convidá-lo a conhecer o meu blog também: <a href="http://www.classroomtogo.blogspot.comwww.classroomtogo.blogspot.com<br />Abraços, Marina Rocha

  • Iramaia

    Recebi inúmeras visitas no meu blog depois da sua postagem, Denilso. Já havia agradecido anteriormente, mas agora deixo público meu agradecimento ao seu apoio aos que estão começando na arte de blogar dicas em inglês, como eu. Muito obrigada! 🙂

  • Ana Luiza

    Denilso, agradeço a menção e sua descrição do meu blog. É sempre uma honra =)

  • Carina Fragozo

    Prezado Denilso, simplesmente adorei sua lista!Gostei tanto que me inspirei a fazer um "top 8" com blogs/sites para professores de inglês no meu blog, o English in Brazil.Espero que gostem, confiram: <a href="http://teachercarinafragozo.blogspot.com.br/2012/06/top-7-blogssites-para-professores-de.htmlhttp://teachercarinafragozo.blogspot.com.br/2012/… />Abraço,Carina

  • lucrescia

    Oi Denilso, muito obrigada pela sua preocupacao conosco seus leitores, dando dicas e muita informaçao importante para melhorar nossos estudos, te desejo muito mais sucesso e reconhecimento do excelente profissional que voce e´.

  • Edson

    Olá galera acho que podemos encaixar esse que também é um ótimo lugar para aprender inglês,
    http://www.adirferreira.com.br/

  • Jean Jacques

    Excelente lista Denilso!
    Podem adicionar o Live and Learn English. Sempre com dicas diárias.

    https://www.facebook.com/LiveAndLearnEnglish

    Cheerio, JJ.

  • Marcela

    Tenho acompanhado este site pois vi no facebook e percebi que vários amigos e professores de inglês curtiam ele. Nao me decepcionei com o conteúdo. Na realidade, me surpreendeu pq aqui estou aprendendo MUITO, vc nao faz idéia da utilidade!

    Desses sites que vc colocou aqui, acompanho a algum tempo o ingles on line. Ana luiza eh MARAVILHOSA, e assim como vc, muito dedicada. Sempre ouço os podcasts no ônibus. Realmente recomendo pra quem nao conhece da uma passadinha no ste inglesonline.com.br e continuar acompanhando aqui. Eh um aprendizado fantástico.

    • Olá Marcela, obrigado por seu depoimento. Fico feliz em colaborar com seu aprendizado. 🙂

  • karinn

    Olha, eu tirei o feriadão do carnaval pra estudar inglês e esses sites vieram em boa hora!!!!Agradeço muito!!!!

  • Pingback: Where’s the book? | MaodeVacaBlog()

  • Cristina Serafim

    Muito grata por tudo. Tem sido muito útil acompanhar seu trabalho e receber suas dicas. Parabéns!

  • Pingback: Where’s the book? |()

  • Pingback: Sites para praticar o Inglês | Diary of Dreamers()