IT GIRL | o que significa isso e como usar corretamente?

O que significa IT GIRL? Qual o significado de IT GIRL? Qual a tradução de IT GIRL em português? DE onde surgiu a expressão IT GIRL?

Se você está em busca de resposta a algumas das perguntas acima, siga lendo para aprender (quase) tudo sobre IT GIRL.

IT GIRL | significado

A história de IT GIRL tem início com a romancista britânica Elinor Glyn [1864 – 1943]. A ideia dela foi a de usar o termo it como um eufemismo para sex appeal.

A explicação que ela deu sobre isso foi a seguinte:

‘IT’ is that quality possessed by some which draws all others with its magnetic force. With ‘IT’ you win all men if you are a woman – all women if you are a man. ‘IT’ can be a quality of the mind as well as a physical attraction.

Ou seja, ela dizia que o it era aquela força de atração natural que ajuda na conquista de homens ou mulheres. Esse it pode ser a forma de pensar (persuadir os demais) assim como a força a atração física.

Portanto, quando você lê ou ouve dizer que uma garota é uma IT GIRL, isso significa que se trata de uma garota (mulher) que possui carisma, charme, elegância, finesse, inteligência… É aquela garota (mulher) que chama a atenção e cativa as pessoas ao seu redor. Ela influência de modo positivo aqueles e aquelas que estão em seu raio de atuação.

Mas não se engane!

Os especialistas no assunto dizem que uma it girl não se faz com roupas de grife ou acessórios de luxo. Portanto, não tem nada a ver com possuir uma ‘bolsa Chanel + sapato Louboutin + mergulho em lojas caríssimas‘. Isto porque o conceito não está nas grifes; mas sim, na pessoa como um todo.

In a nuthsell

It girl é mais uma daquelas expressões que deve ser compreendidas a partir do seu conceito, da ideia que transmite, do que representa.

Não há a necessidade de traduções ao pé da letra e equivalências esdrúxulas. Pois ela, diz muita coisa em si própria.

Para encerrar saiba que o termo ‘it boy‘ também existe, mas é ainda pouco conhecido. Por favor, não confundam ‘it boy‘ com sinônimo de homossexual.

Caso você queira se aprofundar ainda mais nesse termo leia também a explicação dada na Wikipedia. E, se quiser, ainda o artigo no qual ensino os usos do pronome it em inglês.

That’s all for now!

Take care and keep learning!

Etiquetas

10 Comentários

  1. Denilso, você conhece os chocolates "It Coco" e "It Banana" da Garoto? Veja aqui

  2. Na música “She’s Madonna” de Robbie Williams, ele diz ” I love you baby, but face it she’s Madonna”, esse ‘It” tem a ver com esse it de “it girl”? ou tem outro significado? Fiquei curiosa! Obrigada!

    1. Não Arlanne, o it em “face it” não tem nada a ver com o it de “It Girl”. Em “face it” o significado é de “encare isso… ela é a Madonna”. O “It” de “it girl” não tem tradução para o português e trata-se de um conceito conforme descrito no texto. 😉

  3. Bem, eu acho que uma tradução ao pé da letra, diz muito mais do que representa essa “gente” do que qualquer conceito! Sabemos que o pronome “It” é utilizado para coisas e animais, ao passo que “he”(ele) e “She”(ela) é utilizado para pessoas. Pergunto então ao Sr. Denilson de Lima, em qual destas “categorias” se enquadram essas patricinhas e mauricinhos da vida ?

Botão Voltar ao topo