Como dizer pizzaria em inglês?

Nesta dica você aprenderá como se diz pizzaria em inglês. Mas, não é só isso! Você aprenderá também algumas palavras legais para usar junto com a palavra pizza. Afinal, só saber como é pizzaria em inglês não resolve muita coisa, não é mesmo? então, vamos à dica.

pizzaria em inglêsPara começar temos que saber dizer pizzaria. Então, anote aí que em inglês eles dizem pizza parlor, pizza placê ou apenas pizza restaurant. Tem também o termo pizza joint que é um modo informal de se referir a uma pizzaria barata, geralmente aquelas de bairro que parecem não muito confiáveis. Vale ainda dizer que no inglês britânico esles escrevem pizza parlour e não ‘pizza parlor‘. Ah sim! Alguns também preferem dizzer ‘pizzeria‘ ou ‘pizza shop‘.

Agora que você já aprendeu vários termos para dizer pizzaria em inglês, continue lendo para aprender algumas palavras legais a serem usadas com pizza. Assim, você não pagará mico ao pedir uma pizza.

Os tamanhos de uma pizza são fáceis de aprender. Geralmente são ‘small‘, ‘medium, and ‘large‘. O curioso é que para nós o tamanho tem tudo a ver com as fatias [slices], já em inglês muitas pessoas preferem medir o tamanho em inches [polegadas]. Desta forma, eles dizem que uma ‘small pizza‘ tem cerca de 8-10 inches [20,3-25,4 cm], uma ‘medium pizza‘ mede algo em torno de 12-14 inches [30,5-35,5 cm], e, por fim, uma ‘large pizza’ terá por volta de 16 inches [40,6 cm]. Esses são os tamanhos comuns; porém, em uma pizza parlor você poderá encontrar também algo como ‘extra small‘ ou ‘extra large‘. Nos cardápios encontram-se abreviados da seguinte forma: XS [extra small], S [small], M [medium], L [large], XL [extra large].

Se a pizza for para viagem, então diga que você quer uma ‘takeaway pizza‘ [inglês britânico] ou ‘takeout pizza‘ [inglês americano]. Em um supermercado você pode comprar uma ‘frozen pizza‘ [pizza congelada] e preparar a hora que quiser. Os estabelecimentos que entregam pizza em casa são conhecidos como ‘pizza delivery‘.

A ‘massa da pizza‘ é chamada de ‘dough‘, portanto, ‘pizza dough‘. E sobre a ‘pizza dough‘ vai a ‘pizza topping‘, ‘recheio da pizza‘ ou ‘molho da pizza‘. Nos Estados Unidos a ‘pizza topping‘ também é conhecido como ‘pizza sauce‘.

Para encerrar anote aí que se você tiver que perguntar algo como ‘quer ketchup na sua pizza?’, você dirá ‘wanna ketchup on your pizza?‘. Veja que o certo é ‘on your pizza‘. Ou seja, sempre será a preposição ‘on‘. Quer aprender outra expressão comum no Brasil com pizza!? Então, leia a dica “Como dizer acabar em pizza em inglês?“.

That’s all for now! Take care! 🙂

Etiquetas

7 Comentários

  1. Quando morei nos EUA o termo utilizado para levar para viagem era "pizza to go". Bom saber dessas outras maneiras (eu também utilizava "pizza to take away" – não sei se estava certo, mas transmitia a mensagem).

  2. Acho que o post/dica disse muita coisa, menos o que promete no título, ou seja: como é que se diz pizzaria em inglês. O post diz como a pizza é servida e como se pedir, nos restaurantes. Mas, como é que se diz pizzaria (como se pronuncia), em inglês? Continuo sem saber.

  3. Denilso, se for para viagem, também não poderia ser aplicável o termo "to go"? Lembro que no Canadá, quando ia num McDonald's da vida me perguntavam se o lanche era "here or to go?"Abraço.HRC

  4. Oi Denilso, veio bem a calhar a dica sobre pizza. Ontem mesmo estava com alguns amigos na pizzaria e me fizeram perguntas ingualzinhas as respostas que você deu ai em cima. Agora sim posso responder com mais certeza. Um abraço e see you soon!! Seu blog está ótimo…

  5. Olá, Denilson! Parabéns pelo blog e pelo livro Gramática em Uso (estou adorando estudá-lo). Gostaria de saber se “pizza place” pode ser traduzido “pizzaria” tbm. Abraço e obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento. Thank you so much!!!

    1. Hello, Vanessa! Thanks a bundle for the feedback. Bom saber que o livro está ajudando você a aprender inglês de uma forma mais descomplicada e leve. Sobre o “pizza place” ser traduzido por “pizzaria”, note que no começo do texto isso é dito. Na lista de palavras que menciono, pizza place é uma das formas de se dizer pizzaria em inglês. That’s it! 🙂

Botão Voltar ao topo