Expressões em 3 de Britney Spears

Na canção 3 de Britney Spears são usadas algumas expressões que causaram dúvidas entre leitores deste blog. As expressões foram: ‘be caught in between‘, ‘merrier the more‘ e ‘are you game?‘. Vamos ver se a gente resolve isto no post de hoje.

Antes de qualquer coisa, vale dizer que a música é um mistério. Por um lado, a ala mais puritana diz que a cantora está fazendo alusão a ela e aos seus fãs na balada [como dizer ir pra balada em inglês]. Por outro lado, a ala mais assanhada [kinky] pode dizer que ela está mesmo é fazendo referência a um ménage à trois. Como não cabe a mim discutir o assunto, vamos para as expressões.A primeira é ‘be caught in between‘. O melhor é entender que ‘in between‘ significa ‘no meio‘. Exemplos:

  • I know quite a lot of English, but I’m at an in-between stage and not fluent yet. [Eu sei um monte de inglês, mas estou em um estágio no meio e não sou fluente ainda.]
  • I have breakfast at 7.30, lunch at 1 o’clock and sometimes a snack in between. [Eu tomo café as 7 e meia da manhã, almoço à 1 da tarde e às vezes um lanchinho no meio.]

Na música, Britney diz ‘I’m caught in between‘ cuja equivalência em português é ‘estou presa no meio‘. Podemos supor que ela está no meio dos fãs na balada ou… Bem… Acho bom eu não falar o resto! Para bom entendedor, meia palavra basta.A segunda expressão ‘merrier the more‘ é a forma inversa da expressão ‘the more, the merrier‘ que em português significa ‘quanto mais, melhor‘. Ou seja, em uma festa, quanto mais gente melhor. Já no outro sentido [o obscuro], na opinião dela [na música], é isto aí mesmo que você talvez tenha pensado [ou esteja pensando]!

Are you game?‘ é a última expressão. Podemos traduzi-la na música por ‘você topa?‘. Aqui posso dizer que ‘be game‘ é uma expressão usada em inglês para dizer que a pessoa concorda fazer algo perigoso, novo ou difícil. Informalmente dizemos ‘topar‘ [aceitar o desafio] em português. Por exemplo:

  • Ok. I’m game if you are. [Tá bom. Eu topo se você topar!]
  • She’s game for anything. [Elá topa qualquer parada. | Ela topa tudo.]
  • It was a difficult thing to do, but everybody was game. [Era uma coisa difícil de fazer, mas todo mundo topou.]
Bom pessoal, com relação à música e à moça [Britney] eu não falo nada a respeito. Mas sobre às expressões usada é isto aí. That’s all for today. I wish you guys and gals a wonderful weekend! Take care!

11 Comentários

  1. HahahahaAdorei o post!!Mesmo não curtindo essa guria e muito menos a música, gostei de saber dos termos.O primeiro eu já sabia mas os dois restantes foram interessante. Bom pra ficar fluente =DBeijo xoxoxBy the way, parabéns pelo blog.

  2. Olá Denilso sei que você é muito ocupado mas seria legal se você pudesse gravar podcasts.obrigado por postar dicas maravilhosas como essa.

  3. Gostaria de adquirir o ebook sobre preposições. Gostaria de efetuar o depósito em uma das contas disponibilizadas, mas não tenho como escanear e nem fotografar o recibo de depósito, gostaria de saber se posso apenas enviar os dados do depósito, como número do terminal, e hora exata do mesmo.

  4. Eu não conheco desta canção de Brittany Spears mas, em geral, quando ouvir a frase "caught between" ou "caught in between" numa canção americano a primeira coisa que vêm à mente é que ela tem dois namorados e está precisando fazer uma escolha entre eles.

  5. Olá Denilson, adoro seus posts e o de hoje além de instrutivo, como sempre, ainda me divertiu. Aliás, a maneira como vc escreve faz com q a leitura seja muito prazerosa. (rs) Parabéns!

  6. Kevin, é verdade! Tem isto ainda! Ela pode estar mesmo falando de um 'threesome' ou ter de escolher um ou outro. Bem lembrado! Mas… Enfim…

  7. Denilson! Adooooro o seu blog! É muito divertido e tu explicas tudo muito smoothly. Para quem não conhece a letra dessa música, sugiro dar uma olhada. Na música, ela fala em "3P", que é uma 'slang' para "ménage à trois" e ela diz "Not only you and me…And I'm caught in between", significa que ela está no meio da bricadeira, para bons entendedores.Um abração 😉

Botão Voltar ao topo