Início » Gramática da Língua Inglesa » Gramática da Língua Inglesa: Tag Questions 2
A lógica como foi dito no post anterior é a mesma da língua portuguesa. Ou seja, caso a sentença inicial seja afirmativa a tag questionserá negativa e vice versa. Para entender melhor é só ler o post de ontem.A formação das tag questionssegue esta lógica e também a do verbo usado na primeira sentença. Veja os exemplos:
Para quem gosta de muita gramática basta saber que com verbos auxiliares [are, is, have, has, will, would, can, could, etc] este será o modo de fazer as tag questions. Caso estes verbos não apareceram na sentença principal então ser´pa um pouco diferente. Veja,
Note que quando tivermos um verbo principal você terá de usa ‘do‘, ‘does‘ ou ‘did‘ dependendo da pessoa ['do' ou 'does'] ou do tempo verbal [presente: 'do' ou 'does'; passado: 'did'].
Para se acostumar com isto tudo não basta sair decorando tudo. O segredo é ir com calma e ter paciência. Com o tempo isto se tornará mais claro do que você possa imaginar. Vale dizer também que há exceções para isto tudo. Ou seja, há caso especiais.
Há ainda os modos informais de expressar a mesma ideia. É sobre isto que vamos continuar falando nos próximos posts. Por hoje isto é tudo. See you soon! Take care!

Profissional da Área de Ensino da Língua Inglesa. Palestrante. Autor. Pesquisador. Teacher Trainer. Responsável pelo Inglês na Ponta da Língua (blog, fanpage, cursos). Mais de 15 anos atuando na área de ensino de inglês e 7 na área de formação de professores de língua inglesa.
