Como dizer ‘eu nunca vi nada igual’ em inglês?

Como hoje não tenho muito tempo vou ser rápido na resposta! Para dizer ‘eu nunca vi nada igual‘ em inglês a sentença equivalente é ‘I’ve never seen something like that before‘. Agora digamos que você queira dizer “eu nunca vi uma coisa destas“. Neste caso a sentença é “I’ve never seen such a thing“.

Claro que usando a imaginação e seu conhecimento de inglês [mesmo básico] você consegue criar outras sentenças:

  • We’ve never seen something like that.
  • We’ve never seen such a thing.
  • I’ve never done something like that. [Nunca fiz nada igual.]
  • I’ve never done such a thing. [Nunca fiz uma coisa destas.]

Mas caso você queira perguntar a alguém então use as seguintes:

  • Have you ever seen such a thing?
  • Have you ever done something like that?

Enfim, é isto! As sentenças acima são formadas com o Present Perfect, caso queira saber mais sobre este tempo verbal recomendo que leia a dica A diferença entre o Present Perfect e o Past Simple. That’s all for today! Take care!

4 Comentários

  1. Olá Denilso.Alguns alunos meus estão pedindo nomes de temperos em inglês, tenho alguns, mas são bem poucos, como você tem sido o héroi aqui na escola, será que vc tem mais alguma coisa relacionado à comidas, restaurantes, receitas e nomes de temperos em inglês???Thanks a lot.

  2. Olá Denilso!Eu poderia dizer essa sentença usando ANYthing no lugar de something? Ficaria no caso assim:I've never seen anything like that. Quando eu vi o título do post foi a frase que me veio a cabeça.Thanks!

  3. Hello Raíssa!Na verdade, as duas formas podem ser usadas! Aliás, ao fazer uma verificação em um Corpus da Língua Inglesa [como o BNC] nota-se que a sentença com 'something' é a mais comum! Embora, a vantagem seja mínima! Portanto, você pode usar tanto uma quanto a outra que será compreendida!

Botão Voltar ao topo