Texto para Iniciantes com Atividades

Abaixo você lerá um texto em inglês para alunos iniciantes [bem básico mesmo]. Porém, algumas palavras foram omitidas e para saber qual é a correta basta clicar na seta das caixas de opções.

Antes de ir direto para a atividade, aconselho você a fazer o seguinte:

  • Leia o texto sem se preocupar com as palavras que faltam;
  • Procure compreender o contexto geral do que está sendo falado;
  • Volte ao começo do texto e tente adivinhar quais palavras estão faltando;
  • Anote as suas palavras em um pedaço de papel;
  • Depois confira se sua resposta é pelo menos uma das duas palavras que estão nas caixas de opções;
  • Escolha uma das palavras e veja quantas acertou;
  • Caso erre alguma, procure entender o que houve e qual a diferença entre sua resposta e a resposta mais apropriada.

Pronto! Agora vamos ao texto. Boa leitura, boa sorte e muito aprendizado.

I

 some nice old friends called Marcos and Mariana. Marcos

Brazilian and Mariana

Spanish, but she

Portuguese very well. They

married and they

  in Rio de Janeiro. Marcos

for an international bank. He

to go to London next year to work. Mariana

want to go because she really

their beautiful apartment in the Leblon area of Rio.

E aí!? Como será que você se saiu? Creio que esse texto tenha sido bem fácil, não é mesmo? Caso queira praticar ainda mais suas habilidades de leitura em inglês, clique nos links abaixo:

[list type=”arrow2″]

[/list]

E para encerrar as respostas corretas da atividades do texto acima são: have – is – is – speaks – are – live – works – wants – doesn’t – loves.

125 Comentários

  1. Eu fiz o que você indicou. Escrevi as respostas num papel e depois fui comparando. No papel ficou assim: have, is, is, SPEAKES, are, live, WORK, TRAVEL, DON'T, LIKES. Na hora de escolher nas caixas de opções eu percebi meus erros e marquei: have, is, is, SPEAKS, are, live, WORKS, WANTS, DOESN'T, LOVES. Bom, foram estes que escolhi nas caixas de opções. Errei ao acrescentar o 's' na 3ª pessoa do sing. Esqueci deste detalhe!

  2. Queria fazer um pedido… Você deu uma MEGA AULA sobre 'very', 'a lot', 'lots of' … eu tenho uma dúvida enorme sobre 'a little', 'little', 'few', 'a few', 'a bit', 'a little bit'… nunca sei qual usar!

  3. Muito bom esse exercício, errei somente o último, pensei em HAS, ou invés de LOVES. Seria bom que continuasse com esse tipo de texto.valeu.Douglas.

  4. Olá, Denilsonachei a iniciativa super bacana. O desafio foi fácil para mim, pois estou no nível intermediário. Mas fiquei imaginando que atividades como essa para os outros níveis de aprendizado seriam bem interessantes.Abraços e parabéns pelo trabalho.

  5. Oi Denilso! Gostei muito da atividade. Uma sugestão: por que você também não disponibiliza o exercício com aúdio? De preferência em mp3 para que possamos escuta-lo indo para o trabalho? Muito boa iniciativa! Obrigado!BrunoRio de Janeiro

  6. muito boa a idéia, adorei… mesmo quem não é da fase inicial é bom exercitar para ver onde está errando nos tópicos em que se aprendeu há um tempinho já… mande com mais frequência, foi boa a experiência!!!Muito obrigada e Abs!Amanda Vianna

  7. Olá Denilso, muito legal o exercício só tenho duas dúvidas, no lugar de wants também não caberia has? e ao invés de loves não poderia ser likes?

  8. Muito bom Denilso parabens pelo blog , gostei da atividade que vc mandou no post… achei legal que o texto não é muito grande tambem…parabens novamente!see you later! =D

  9. Denilso, achei "supimpa" a atividade. De fato força-nos a estudar mesmo. Exlente idéia, poderia enviar outras, ok?abraçosEdson Espíndola

  10. Minhas respostas foram:HAVE, IS, IS, SPEAKS (he,she), ARE, LIVE, WORKS, WANTS, DOESN'T, LOVES.Mas, não vi as respostas pelo email!Great!

  11. Olá Denilso,Fui muito bem. Segui as recomendações de leitura prévia e depois responder sem olhar as opções.Vai ter de níveis mais avançados tb?!

  12. Oi Denilson,Adorei o exercício, muito bom mesmo, espero ver mais desses exercícios por aqui. Seu blog é maravilhoso.See youLarissa

  13. Very Good!!! Minha sugestão para melhorar é que vc deixe um texto com as respostas (a melhor escrita…)Great!!!

  14. Oi Denilso,Você sempre inovando! Acertei todas!! Concordo com o Bruno, com referência ao áudio. Seria muito bom!Parabéns!!!Nilza

  15. Oi Denilso,Eu nao tive dificuldades porque o texto e para iniciante e eu ja estou em um nivel bem acima. Mas quero parabeniza-lo pela iniciativa e renovacao no metodo de ensino. Professor tem que renovar para estimular seus alunos. Uma sugestao: Existem software nos cursos de English online que trabalham com essa proposta e ao mesmo tempo indicam ao aluno onde ele errou. A correcao e simultanea e ao final, o aluno recebe uma pontuacao do erros e acertos. Eu sei que vc nao pretendem dar notas porque esse nao e o seu fim, mas e' um meio de evitar que voce faca a correcao como alguns alunos acima estao lhe cobrando.Acho que o seu metodo esta otimo, trabalhando com textos iniciantes para futuramente trabalhar com textos intermediarios. Nota 10 professor.

  16. Alexandre130Muito bom …espero que aconteça mais vezes…um abraço !

  17. Ao pessoal que está perguntado, respondo que:1. Apenas uma das opções nas caixas é a correta. Somente um e não as duas!2. Eu não inclui a resposta pois faz com que todos batam um pouco a cabeça pensando na resposta correta e pesquisando em dicionários, trocando idéia com outros estudantes e tudo mais.3. Em algumas é possível sim usar outras palavras [likes no lugar de loves] no entanto na opções que dei somente uma é válida.Denilso

  18. Parabéns Mestre Denilso por mais esta iniciativa. A atividade foi fácil, pois estou no nível intermediário e como você mesmo disse ela é para iniciantes. Mas eu considero uma excelente exercicio sobretudo para aumentar o vocabulário e reforçar a estrutura da lingua Inglesa.Um grande abraçoMr. Would do(you),aliás Faria).

  19. Denilso, gostei do exercício assim como as suas dicas que sempre são muito boas

  20. Olá Denilso, gostei muito do exercício de hoje!Obrigada!!!Juliana (recebo por e-mail e só consegui comentar como anônima)

  21. Excelente!!! Continue pois foi muito bom e prático, acho que futuramente você poderá frases ao invés de palavras separadas. Parabéns!

  22. Adorei a aula,essa pratica de estimular o entendimento da frase,estimula o desenvolvimento e o gosto pelo estudo.Muito obrigado.

  23. Oi Denilso ! Muito legal esta inovação com os exercícios. Congratulations !

  24. Ola Denilso,Achei bem interessante. Só uma coisinha, como sei se a resposta que escolhi esta certa ou nao???Voce postou em algum lugar as respostas certas?Obrigado desde ja e se possivel manda mais atividades para nos!!!!

  25. Adorei, Denilso!!!Muito legal o exercício!!!Você ainda tinha dúvidas de que todos nós íamos gostar?! RsrsrsAh, e eu não errei nada! HeheheheThank you very much!Take care!

  26. Denilso,Para um iniciante como eu achei a atividade interessante. Fiz 8 acertos em 10. Com atividades assim se aprende rápido e de um modo prazeiroso.Valeu.

  27. Ola Denilson, gostei muito desta didatica, super interessante, e o mais importante – pelo menos para mim que me considero iniciante – o texto foi bem simples e facil de entender. Sei de vc nao ficará nos textos simples apenas, mas eu particularmente amei!

  28. Olá Prof. adorei a sua metologia…se poder sempre disponibilize para nós estudantes…ADOREI!!!!

  29. Gostei bastante mas acho que deveria ter a resposta correta em outro lugar no blog para poder fazer a conferência. E também gostaria de ter aulas com dicas de como treinar a pronuncia correta do inglês e concordo com Bruno que disse: "por que você também não disponibiliza o exercício com aúdio?" Continue colocando os textos achei ótimo.

  30. Gostei muito desta atividade….Eu errei as 3 últimas caixas….Analisei meu erro, eu errei na interpretação.Por favor, coloque mais atividades assim.Eu conhecei seu blog recentemente e vc está de parabéns….um belíssimo trabalho. Uma abraço, Tânia Zerbato

  31. Ótima esta atividade. Seria bom que vc postasse mais atividades como esta. Obrigada.

  32. Eu fiz conforme voce recomendou e para minha surpresa, consegui acertar todas as palavras.Gostei muito deste exercício.Parabéns pelo Blog, artigos e tudo o mais.Julio.

  33. O meu ficou assim: Was, is, is, speaks, are, live, works, will, don´t, loving.E aí, tá certo?Parabéns pelo Blog. É a primeira vez que comento, pretendo comentar mais vezes. Abraço

  34. Olá,sou iniciante,esse exercício é ótimo e eu preciso de uma correção: Minha sequência:have, is, is,speaks, are, live,works, wants,don´t, lovingObrigada e parabéns pelo site.

  35. Gostei, mesmo eu não que sei muito bem inglês , consegui ler esse texto e colocar as palavras que estava faltando.

  36. Olá,Denilso estou achando interessante esse blog…Estou cursando Administração e sei algumas palavras em inglês, mas não tenho domínio com a língua….E gostaria de te fazer uma pergunta…Se eu começar ouvir músicas e comparar com as respectivas palavras escritas eu consigo desenvolver uma pronuncia eficiente ou até mesmo eficaz?

  37. o texto é bem desenvolvido,mais acho que deveria ter palavras mais faceis para iniciantesbrigado,zina

  38. Muito bom ….o treinamento é fácil e com certeza útil…Obrigada….

  39. Nossssa!Voce acertou denovo!Eu sonhava com algo assim…É tudo de bom !Eu comecei fazer um curso mas parei porque achava muito frustante,mas o pouco que aprendi tem se multiplicado com o que voce´passa atraves de seu blog maravilhoso e dos e-mails que recebo.Parabens e obrigada.Karen

  40. I have some nice old friends called Marcos and Mariana. Marcos is Brazilian and Mariana is Spanish, but she speaks Portuguese very well. They are married and they live in Rio de Janeiro. Marcos works for an international bank. He wants to go to London next year to work. Mariana doesn't want to go because she really loves their beautiful apartment in the Leblon area of Rio.Muito bom este exercício!!!!

  41. that was good idea for me, I want to lerning in english too much but I need your help. Thank you

  42. adorei a atividade aprendi palavras novas e espero que as atividades continuem!

  43. Oi, eu tenho a certeza que a acertei tudo, mas mesmo assim não consegui perceber como a gente faz pra ver as respostas correctas =)Mas tá mt bom esse texto continue cara!

  44. Gostei muito do post.. primeira vez que faço um exercício assim e mesmo errando 3 itens eu gostei.. vou procurar mais exercícios como esse 😀

  45. ola amei esse site eu errei so tres mais prab mim foi fasil

  46. As minhas respostas foram:MET – IS – IS – SPEAKS – ARE – LIVE – WORKS – NEEDS – DOESN'T – LIKESAdoro esse tipo de exercício,gostaria de níveis intermediários/avançados. Mas já está de parabéns!!Thank you a lot

  47. Meu caro, acabei de conhecer seu site e fiquei encantada com seu trabalho, percebe-se a sua dedicação. Parabéns!Já havia muitas felicitações, mas quero reforçar para que se encontre cada vez mais motivado e continue a nos ajudar.

  48. Denilso,amei as atividades postadas no seu blog,realmente os iniciantes de inglês são privilegiados e poderão aprender muito no seu blog,aliás,não só os iniciantes de inglês,mas qualquer pessoa de qualquer nível de inglês encontrará sempre algo interessante no seu blog.PARABÉNS.ADOREI!!!!!!!!!!!

  49. this exercise was very cool. I really enjoyed solving it. congratulations

  50. Parabénsssss….amei o site, o exercício e nunca enconterei nenhum site que tivesse exercícios assim..ameii..vcs estão de parabéns

  51. eu fiz o exercício e como faço para saber a resposta? se está certo ou errado???Sirley Lima

  52. as suas dicas de expressões em ingl~es são excelentes.Parabéns. Muito obrigado por me enviar conteúdos ótimos. Tenha um bom final de semana. Glayds

  53. Oi Denilson, minha sequência foi a seguinte: Have, Is, Does,Speaks,Are, Live, Works,Will,Don´t e Loves.Obrigado!

  54. Estou procurando textos em inglês para iniciantes e já cliquei em tudo nessa pp e até agora só encontrei propaganda de livros, comentários dos outros e dicas que não me serviram para nada. Estou achando essa pp uma porcaria. Alguém pode me ajudar a achar textos para iniciantes?

  55. Olá Anônimo acima, seguinte: o blog está cheio de texto em inglês para iniciantes. O problema é que algumas pessoas são tão ruins com a língua portuguesa que o melhor seria elas aprenderem a interpretar textos em português primeiro, para depois pensarem nos textos em inglês. Então, minha dica para você é a seguinte: antes de tentar aprender o básico do inglês, procure aprender o básico de português. Tudo bem! Boa sorte para você. Té qualquer dia! Passar bem (mal)!

  56. It was a good idea. Keep like this. Very cool. I loved it. Congratulations.

  57. Adorei sua resposta Denilson em relação ao comentário ridículo do anônimo acima…Quanto ao blog vc está de Parabéns.Congratulations

  58. Fiz o teste e acertei. Parabéns pelo blog, sempre dou uma estudadinha desde que o conheci há mais ou menos duas semanas. Legal!!!!!

  59. Muito facil! Gostei muito u-u Have, is, is, speaks, are, live, works, wants, doesn't and loves.

  60. Gostei da atividade, mas gostaria q vc colocasse as respostas p conferirmos Obrigada.

  61. João Camilo disseCara parabéns pelo blog, fiquei feliz em achar coisa interessantes como esta,o anônimo aí em cima realmente precisa primeiro aprender português Falei?Abraço e continue assim Cara

  62. condordo com a Renata. Como vou saber se está certo se não tem onde corrigir?

  63. I some nice old friends called Marcos and Mariana. Marcos Brazilian and Mariana Spanish, but she Portuguese very well. They married and they in Rio de Janeiro. Marcos for an international bank. He to go to London next year to work. Mariana want to go because she really their beautiful apartment in the Leblon area of Rio.O MEU FICOU ASSIM… n sei se está certo.

  64. Uaallll Muito bom mesmo denilson , valeu pelas dicas apendi muito , a cada lida nas aulas uma experiência a mais valeu mesmo abraços

  65. Amei o blog, realmente é o que eu estava precisando. Errei apenas uma resposta, a penúltima.

  66. Prof. Denilson,Parabéns pelo seu belo trabalho. Depois de velho, resolvi estudar inglês de fato. Estou penando um pouco em um curso de intermediário.Esta idéia dos textos É EXCELENTE. Como alguns já disseram seria muito interessant se você pudesse disponibilizar o ÁUDIO também!Minha maior dificuldade é na hora de conversar.Hoje, você tem indicação de textos com áudio?Mantenha seu Blog. Você faz um trabalho de primeiro nível.

  67. Olá Hilton,Nós disponibilizamos no blog uma sessão chamada "Podcasts". Ali você terá acesso a alguns textos com áudio que podem, eventualmente, te ajudar bastante.Veja a página de podcasts AQUIAbraços,Bruna.Curta o Inglês na Ponta da Língua no Facebook

  68. quando estou vendo filme legendado, sempre me confundo com as expressões, MORTE E PAI. gostaria que explicasse como eu posso separar quando estiver ouvindo, porque parece-me que as duas tem sons semelhantes .

  69. eu sempre quis aprender a língua inglesa, mas nunca tive chance e nem dinheiro para pagar um curso, pois tenho 14 anos, vendo seu blog vi que eu posso aprender pela internet, não é a mesma coisa que um curso caro, mas se eu me esforçar eu vou conseguir aprende. Obrigado por ajudar-nos com se blog.

  70. nossa muito pratico e muto inteligente o geito de explicar e de aprender parabéns ao inventor dessa pagina

  71. Ficou muito bom mesmo, espero que exista mais execícios como esse. Mandei bem, não errei nenhuma! Outras pessoas que comentaram, deram ótimas opções para melhorar essa sua iniciativa. Ex.: aúdio “acredite, isso ajuda e muito”

  72. Denilson,very well your website.
    Estou estudando o inglês sozinho, com ajuda da internet, e seu site ajuda bastante mesmo.

    Thank you.
    Bye bye for now.

  73. No meu papel coloquei assim: HAVE, IS, IS, SPEAKS, ARE, LIVED, WORKS, WILL, DON'T, LOVES. Errei algumas, mas até que fui bem.. kkkk

  74. Olá Denilson, muito bom mesmo, como sempre de parabéns pelo blog! Excelente!

  75. Muito bom algumas atividades. Terminei até intermedário 04, mas não consigo falar nada. Algumas atividades estão mim ajudando bastante. O que queria mesmo era entender inglês tenho muita dificuldade.

Botão Voltar ao topo