Vocabulário de Inglês: Utensílios de Cozinha

Hoje decidi falar sobre utensílios de cozinha em inglês kitchenware ou kitchen utensils. Para aprender mais sobre o vocabulário usado nas cozinhas, leia também Vocabulário de Culinária em Inglês. Com essas duas dicas você vai praticamente se tornar um mestre cuca. Continue lendo para aprender como se diz em inglês os principais objeto de cozinha em inglês.

Os básicos que todo mundo aprende são knife [faca], spoon [colher], fork [garfo]. Mas fica sempre por aí! Ah sim! Não posso esquecer de cup [xícara], glass [copo], plate [prato]. Pronto! Acredito que agora a lista dos básicos está completa! O problema é que em uma cozinha tem muito mais coisas. E como tem! Algumas pessoas podem hora ou outra precisar de uma concha, uma espumadeira, um espremedor de alhos, um abridor de latas, etc. E aí o que dizer? Afinal, como dizer estes objetos em inglês?

Vamos com calma! O primeiro que citei acima é ladle [concha]. Depois veio skimmer [espumadeira]. Em seguida garlic press [espremedor de alhos]. Por fim, can opener ou tin opener [abridor de latas]. Será que isso é tudo!?

Claro que não! Ainda temos sieve [coador], que pode ser de vários tipos. Colander é um pouco maior que um sieve; porém serve para escorrer o macarrão. Ou seja, colander é escorredor de macarrão. Além desses dois tem ainda o tea strainer [coador de chá]. Já deu para entender isso, né?

Utensílios de Cozinha em InglêsNão acabou ainda! Não posso deixar de fora o pizza cutter [cortador de pizza]. Nem mesmo o whisk [batedor de claras, ovos]. E o potato peeler [descascador de batatas]!? Também tem de estar aqui! Ainda tem aquele que é associado à violência doméstica: rolling pin [rolo de massa, que minha esposa chama de mata-marido]. Não entendi o que ela quis dizer com isso, mas vamos continuar!

Lembrei agora do salt shaker [saleiro], mas aquele pequeno que nunca sai o sal de dentro. Dizem que os britânicos chamam este saleiro de salt cellar. No mesmo rumo temos pepper shaker [potinho de pimenta]. Agora não consigo parar! Pois lembrei também do grater [ralador], kitchen scissors [tesoura de cozinha], lemon squeezer [espremedor de limão], potator masher [amassador de batatas], oven mitt [luva do forno], bowl [tigela].

Vale lembrar que muitos utensílios de cozinha são de vários tipos. Por exemplo, spoon [colher] pode ser uma soup spoon [colher de sopa], teaspoon [colher de chá], dessert spoon [colher de sobremesa], etc. Já uma knife [faca] pode ser uma bread knife [faca de pão], table knife [faca de mesa], butter knife [faca de manteiga] e por ai a fora.

Nossa! Acho que tá bom! Já dá para você se virar com esses utensílios de cozinha aí! Mas para encerrar mesmo anote também cutting board [tábua de cortar], cutlery [talheres] e pepper mill [moedor de pimenta]. Agora deu! Tem mais coisa ainda; porém agora é sua chance de procurar por mais caso tenha interesse. Take care! Bye!

===
Leia mais posts de Vocabulário Específico:

Etiquetas

25 Comentários

  1. Olá, DenilsonValeu pelas dicas, mas se possível gostaria que você postasse algo mais sobre cozinha ou algum site que possa me ajudar.Há algumas coisas que tenho dúvida como carne moída, assar(carne/bolo), cozinhar(ovo, arroz, carne) e instruções a ser seguidas em uma receita.ThanksHellen

  2. Quando realizei meu intercambio trabalhei em um restaurante onde todos falavam "All, do some silverwear". que era para eu secar os talheres. Sempre achei engraçado aquilo, e assimilei como secar os talhares, agora vi que o certo é cutlery. Por acaso silverwear é algo relacionado somente a talheres de prata?

  3. Great idea! Coloque sempre áudio, vai facilitar muito a vida e ainda teremos uma fonte segura para aprender a pronúncia. Thank you so much, a lot!

  4. Alisson,Eu cometi um pequeno deslize.A palavra 'cutlery' é a mais usada no inglês internacional para talheres. Já os americanos dizem também 'silverware' ou flatware'. Logo, você sabe agora três palavras para se referir à mesma coisa: talheres.:D

  5. João,Embora a ideia seja legal, ela toma tempo. Muitas vezes não tenho tanto tempo assim! Mas vou fazer o possível para continuar com as dicas desta forma.:D

  6. Denilso, é cobrado frete nesses e-books? Posso pagar no cartão de crédito? Tenho interesse depois de adquirir o livro por que assim e não assado, assim que puder deixo meu e-mail.

  7. Hello Denilso. Very good post. I have a suggestion. You could make a post once a week in English with audio too. I think the audio can help us to improve our listening and speaking. Cheers!

  8. A dica com gravação é ótima pare eu aprender português. A tua forma de pronunciar as palavras inglesas é engraçada como eskimmer.muito obrigado. Andreas

  9. Opa…Não 'eskimmer' Andréa, mas sim "skimmer" e ouvi novamente o arquivo aqui e a pronúncia sai como ce fosse 'cquimer'. Ou seja, não há um 'is' no começo!:D

  10. Olá Denilson gostei mtooo da novidade do Audio – pode fazer sempre!! Amei a idéia.Obrigada. – estou baixando pela primeira vez hje;) Um abraçoAdriana – Recife/Pe

  11. Olá DenilsoParabéns pelo blog, obrigado pelas dicas.Para mim está sendo muito bom estudar Inglês com o material aqui postado.É uma ótima idéia a de postar audio com a pronúncia das palavras. Sempre que puder faça isso; nos ajudará muito.Parabéns pelo seu trabalho!!!

  12. Denilson … Your blog is terrific !!!!!! Thanks a lot for your help !!! I love visiting your site !!!!! Thanks … God Bless you Cá

  13. Oi!! =]Estou sempre acompanhando o seu blog e estou adorando ..já que faço curso ..o seu blog só me faz somar + conhecimentos de Inglês…gostaria de pedir um post de vocabulario especifico de NAVIO , reparei que vc já fez de carro, avião e etc.bjo!

  14. Olá mais algumas coisas que encontramos na cozinha:Lid- TampaBlender- Liquidificadorice tray- onde faz geloteakettle- chaleira

  15. Olá Denilson, sou fã de carteirinha do seu blog. Suas dicas são D+. Gostei muito das dicas de vocabulário sobre utensílios de cozinha. Chegou bem na hora pois estamos planejando fazer uma aula de ingles diferenciada na escola levando os alunos para fazer algo na cozinha. Estas dicas vieram a calhar. How do you say 'veio a calhar' in English? Could that be 'hit the spot?'. What about posting some recipes? Thanks a lot. Jonair.

  16. Hello Denilson,Thank you very my fr the tips… They are very usefull to help us increase our vocabulary.I couldn't download the audio. It's not available anymore.Could you make it available again?!Thanks in advance.

  17. É por isso que eu invisto na compra dos livros e ebooks do denilso. Fzr esse tipo de trabalho (e agora com audio) gratuitamente é algo louvável! Parabens! Aproveitando, vou insistir ne ideia de audio p os livros tbm pensando principalmente em quem estuda sozinho.

  18. Olá… muito legal….Gostaria de saber cargos em ingles como por ex: chefe de fila, maitre executivo, sub-chefe de cozinha… se puder me ajudar eu agradeço

  19. Oi,nao consegui fazer o download do audio,pois quando clico aparece um site diferente.Mas adorei suas dicas.Obrigada

Botão Voltar ao topo