Expressão Idiomática: correr atrás do tempo perdido

Chegamos à sétima expressão na lista das extras. A escolhida foi “make up for lost time”. Esta expressão é usada quando queremos dizer que agora [hoje, atualmente] temos de fazer algo que não tivemos a oportunidade de fazer anteriormente [no passado]. Por exemplo,
  • He didn’t study English when he was young, but now he’s making up for lost time.
Será que você já conseguiu pensar em algo parecido em português? Ainda não!? Que tal a expressão “correr atrás do tempo perdido”. Assim, a sentença acima será traduzida assim:
  • Ele não estudou inglês quando era novo, mas agora está correndo atrás do tempo perdido.
Algumas pessoas também dizem “correr atrás do prejuízo”. Mas lembre-se a expressão é usada sempre com relação a algo que não fizemos no passado e agora temos de aproveitar a oportunidade para fazer.

Este texto faz parte do eBook “Expressões Idiomáticas: aprenda inglês como os gringos aprendem“. Este novo eBook vem acompanhado com um arquivo de áudio no qual você poderá ouvir as mais de 200 expressões e exemplos que estão nele. Muitos já receberam o eBook! Não fique de fora!

Para efetuar o pagamento e recebê-lo em sua caixa de emails em até 30 horas após a confirmação do pagamento é só despositar/transferir o valor de R$10,00 para uma das seguintes contas: Banco do Brasil, Agência 3181-X, Conta Corrente 22132-5 ou Banco Itaú, Agência 1568, Conta Corrente 13447-0. Após efetuar o pagamento, envie os dados do depósito/transferência [escaneado, fotografado ou com os dados digitados] para o email [email protected]. Anote bem o email! Não é “denilsoNlima”, mas sim “[email protected]”. A diferença é que meu nome não é escrito com ‘N’ [denilsoN]. O certo é Denilso.

  • Anonymous

    verbos em ingles

Denilso de Lima 03/06/2009