Artigo: As 100 palavras mais usadas da língua inglesa

No livro “Inglês na Ponta da Língua – método inovador para melhorar seu vocabulário” dou a lista das 2000 palavras mais usadas diariamente na língua inglesa.

De acordo com estudos lingüísticos, se você tiver conhecimento das 1000 palavras mais usadas você terá poder de comunicação estimado em 75%. Se souber as 2000, já será quase 90% de poder de comunicação (fala e compreensão).

No livro, eu digo também que não basta decorar as 2000 palavras e pronto. Não é através da decoreba mecânica que você será capaz de adquirir fluência na língua inglesa. Se fosse assim eu não teria emprego, este blog não existiria, você não estaria aqui lendo estas linhas e nem estaria desesperado querendo aprender inglês para ontem!

A idéia apresentada no livro vai além da decoreba de listas de palavras e regras gramaticais inúteis. O segredo é saber usar, observar como são usadas, aprender as combinações mais comuns (collocations), as expressões mais freqüentes nas quais são usadas, etc. É sobre isto e muito mais que trata o livro “Inglês na Ponta da Língua”.

Porém, como minha caixa de e-mail vive cheia de perguntas como “Denilso, dá pra você dizer quais são as 100 palavras mais usadas da língua inglesa“, decidi colocar aqui a tal lista. Lembrando que ela varia de um pesquisador para outro. Mudam-se apenas as posições em que uma palavra aparece em uma lista ou outra. No geral, as palavras são praticamente as mesmas.

Reforçando: não basta decorar de forma não-significativa. Adquirir fluência é muito mais do que saber um determinado número de palavras de cor e salteado.

See you tomorrow! Segue a lista:

the, be, to, of, and, a, in, that, have, I, it, for, not, on, with, he, as, you, do, at, this, but, his, by, from, they, we, say, her, she, or, an, will, my, one, all, would, there, their, what, so, up, out, if, about, who, get, which, go, me, when, make, can, like, time, no, just, him, know, take, person, into, year, your, good, some, could, them, see, other, than, then, now, look, only, come, its, over, think, also, back, after, use, two, how, our, work, first, well, way, even, new, want, because, any, these, give, day, most, us

6 Comentários

  1. Nada como um bom dicionário e um pouco de interesse para descobrir, né, Anônimo? Traduzir literalmente não adianta! Tem de aprender a usar as palavras em seus mais variados contextos! Logo, este blog e muitos outros podem ajudar muito mais!Study! Study! Study![:D]

  2. sem contar que essas palavras são de uso tão frequente que, se não sabemos a tradução literal, sabemos o sentido que elas são na frase.beijos

Botão Voltar ao topo