Palavras que combinam com… MEETING

Atendendo a pedidos segue abaixo algumas das palavras que são geralmente combinadas com “meeting” (reunião). Esta dica ajuda pessoas que lidam com inglês para negócios, ou Business English. Enfim, ajuda todo mundo que tiver de falar sobre “reunião” (meeting) em inglês.

ADJETIVOS:
ao ar livre (open-air), cara-a-cara (face-to-face), da alta cúpula (high-level, summit, top-level), da mesa diretora (board), decisiva (decisive), de funcionários da empresa (staff), de negócios (business), de família (family), de oração (prayer), de protesto (protest), de uma hora (an hour long), difícil (difficult, stormy, angry), do sindicato (union), importante (crucial, key, vital), inter-ministerial (inter-ministerial), política (political), pública (open, public),

VERBOS:
adiar (postpone, put off), agendar (schedule), boicotar (boycott), cancelar (cancel, call off), convocar (call, convene, summon), declarar iniciada (declare open), encerrar (close, declare closed), iniciar (open), interromper (disrupt), marcar (arrange), participar de (attend), presidir (preside over, chair, conduct), suspender (adjourn, break up), tumultuar (disrupt)

  • adiar uma importante reunião de negócios = put off a key business meeting
  • tumultuar a reunião do sindicato = disrupt the union meeting
  • participar de uma reunião de oração = attend a prayer meeting
  • encerrar uma reunião tempestuosa = close a stormy meeting

Você poderá fazer quantas combinações quiser. Basta prestar atenção ao modo como as palavras são usadas.

O livro “Combinando Palavras em Inglês” está organizado desta forma. Lá você encontrará as palavras que se combinam com mais de 70 palavras básicas de língua inglesa. Além disto encontrará ainda muitas atividades do tipo de passatempo para por em prática aquilo que está aprendendo.

O livro possui ainda expressões idiomáticas, dicas de como aprender collocations sozinho e onde encontrá-las e como organizá-las. Tem também exemplos de como usar as expressões que lá estão e muito mais. Enfim, é um guia para você saber como combinar as suas palavras e sentenças em inglês.

Take care you all!
________________
AVISO I
: Inicio hoje um árduo e prazeroso trabalho, portanto os e-mails não serão mais respondidos na mesma rapidez que antes! Podendo levar até mesmo mais e 48 horas para serem respondidos! Conto com a compreensão de todos.

AVISO II: Algumas pessoas me escreveram solicitando que eu desse o nome daquela escola ou escolas que considero excelentes. Infelizmente, não posso sair por aí dando nome aos bois. Respeito o trabalho de cada franquia assim como respeito o trabalho de várias escolas pequenas que por não serem conhecidas nacionalmente podem vir a ser prejudicadas por meus comentários. Portanto, assim como ocorre com as grandes e famosas marcas de eletrodomésticos, cada uma tem a sua qualidade e fazem de tudo para melhorar mesmo não agradando a todos os clientes. Ou seja, cabe a cada um destes clientes analisarem, avaliarem, trocarem informações com outros clientes e, por fim, decidir qual a melhor marca.

AVISO III: Às escolas de língua inglesa que, porventura, queiram realizar treinamentos e workshops aos seus professores sobre ensino e aquisição de vocabulário, estratégias de auto-avaliação para professores, ensino e aquisição de collocations, o papel da memória na aquisição lexical de uma língua, ensino de gramática através do vocabulário e muito outros temas, basta enviar um e-mail para denilsolima@gmail.com para discutirmos os detalhes.

3 Comentários

  1. Denilso, estes posts sobre collocations são os mais interessantes do seu blog.A propósito, você não teria alguma dica de site ou programa para pesquisar collocations? Isto seria de extrema valia para os estudantes de inglês.

  2. Hello,Thanks for the messages!Infelizmente não há nenhum programa na internet que eu saiba que possa pesquisar collocations!Conheço apenas meu livro e o dicionário de collocations da Oxford!:(Take care…

Botão Voltar ao topo