Exemplo de DETERMINAÇÃO e FORÇA DE VONTADE

Neste exato momento estou super emocionado com uma mensagem que acabei de receber. As pessoas vivem me pedindo exemplos de determinação e força de vontade no aprendizado da língua inglesa.

Então, é o seguinte: leiam abaixo o e-mail que recebi hoje! Mas leiam até o final e vocês vão entender o que eu quero dizer com DETERMINAÇÃO e FORÇA DE VONTADE. Acreditem, um sonho só será um ‘sonho’ quando você desistir de torná-lo realidade. Outra coisa: a gente só envelhece quando pára de aprender! Segue a mensagem na íntegra:

Meu caro Mestre!
Descobrí seu livro: Inglês na ponta da língua, por acaso. Quem procura acha… Estou lendo seu livro com muito interesse e já descobrí muita informação interessante e segura. Gosto muito da língua inglesa. Depois de quatro tentativas de estudar em uma escola, resolví estudar em casa. No meu caso não foi desistência, mas sim circunstâncias da vida profissional, tais como mudanças de cidades e de Estado. No momento estou seguindo o Curso de Inglês BBC English Plus – Época. Foi o melhor que encontrei no gênero. São 30 lições e já estou na 13ª lição.
A vantagem é que sou aposentado e não preciso me sujeitar a trapalhadas de alunos desinteressados.
Aceite meus parabens pelo seu excelente livro. Você é o Professor que eu gostaria de ter. Sabe tudo de Inglês. E sabe ensinar, também. Seu livro deveria ser lido por todo principiante, pois tem dicas interessantíssimas e originais.
Caso o amigo queira me fazer alguma sugestão, será bem recebida. Sinta-se à vontade!
Muito grato pela sua atenção e um grande abraço.
Ozeias Rocha, 71 anos, Campo Grande, MS.

Será que eu preciso falar alguma coisa ainda? Em todo caso, aí vai:

  1. Quatro tentativas em escolas de inglês! Ele não desistiu!
  2. É aposentado! Tem 71 anos de idade! Poderia pensar assim: “agora vou descansar e curtir uns bons momentos! Inglês é coisa do passado! Deixa pra lá!“. Mas ele simplesmente não desisti! Continua estudando inglês! Alcançando seu sonho! Mantendo o foco!
  3. Está estudando inglês por conta própria! Material: BBC English PLUS – Época. Eu não vi este curso! Mas o Ozeias encontrou algo que atende as necessidades dele! Isto é o que importa!

Ozeias, eu simplesmente não tenho o que dizer! Seu exemplo é muito melhor do que qualquer outro! Conte comigo para qualquer dúvida que tenha! Quero junto com você e mesmo à distância ajudá-lo a realizar o seu sonho!

5 Comentários

  1. Que bom, isso é um exemplo de persistência! Agora eu também queria saber deste materia, será se tem aqui na net pra baixar ou comprar sei lá…

  2. Very nice =]Some people give up too easily some are hard to fall hehe.Denilso I ave a question. Sometimes I try to listen to TV serials w/o reading the subtitles and… i can understand some characters and others i can't. The reason is the accent I think. Can you write a lesson about English accents? I know how strange are british and cockney ( sorry, i don't know how to write it =]) but i don't know any USA'n .Keep up the amazing work =]Thankyou

  3. Passei por aqui, lí este poste e não posso deixar de comentar. Também estou estudando com os livros lançados pela época – BBC ENglish Plus – Não tenho tempo para frequentar um cursinho de inglês. Acredito que o que conta mesmo é a determinação. Não adianta gastar rios de dinheiro em escolas de linguas se a propria pessoa não estiver interesse em aprender. Quanto a qualidade do curso é ótima e vale apena colecionar. A época lançou este curso novamente, ainda dá tempo para montar a coleção. Para quem quiser falar comigo é só deixar um comentario no meu blog:

  4. Grande Motivação…um otimo exemplo…aproveitando pra dizer que sou nova em seu blog…Mas ja posso dizer que realmete voce é mesmo bom no que faz..Parabens..Preciso moro na Irlanda a 5 meses, jah concigo me comunicar, mas relaxei mto depois que aprendi o "BASICO"…tenho preguica mas quero me esforcar e achar uma direcao eficaz e vc me parece um bom caminho a seguir!Parabens mais uma vez!ja estou utilizando suas dicas! THANK YOU FOR EXIST HERE 🙂

Botão Voltar ao topo