Tradução: Texto de 19 de Agosto de 2008

Segue abaixo a tradução das dicas para dar uma boa “constructive criticism” publicadas no dia 19 de agosto de 2008.
  1. Escolha a hora e o local certo. Certifique-se que você tem pelo menos 30 minutos sem interrupções. Certifique-se também de que você está em um local no qual poderá falar abertamente.
  2. Explique o benefício da conversa. Admita que falar sobre um assunto complicado pode ser desconfortável, mas que você prefere tem uma conversa díficl ao invés de um relacionamento não-amistoso e falso depois.
  3. Seja específico. Os psicólogos são unânimes ao dizer que o melhor é limitar a conversa a um evento específico e recente que anda te incomodando e ignorar qualquer problemas do passado.
  4. Comece suas sentenças com “Eu”, e não com “você”. O objetivo: Nosso próprios sentimentos; não fale mal da outra pessoa.
  5. Estabeleça blocos de tempo. Alterne blocos de 5 minutos para “expressarem-se ininterruptamente” até que vocês dois sintam que foram ouvidos
  6. Termine com uma observação positiva. Crie um um lado positivo na conversa para que você e a outra pessoa quiram conversar novamente no futuro caso seja necessário. Termine a conversa fazendo uma lista de todas as coisas positivas que você retirou da conversa. Faça uma lista das ações que que vocês dois tentarão fazer para que o relacionamento entre vocês seja o mais saudável possível.

That’s it! Take care!

Botão Voltar ao topo