Como dizer NÃO ADIANTA em inglês?

Como dizer NÃO ADIANTA em inglês?

Para dizer NÃO ADIANTA em inglês, você poderá usar uma das opções abaixo:

[list type=”arrow2″]

  • It’s no use…
  • There’s no point in…
[/list]

Como Dizer NÃO ADIANTA em InglêsPara que tudo fique gramaticalmente corretamente, lembre-se que depois dessas expressões você terá de usar o verbo que segue com ing. Veja os exemplos abaixo para entender melhor:

[list type=”arrow2″]

  • It’s no use insisting, I won’t go there! (Não adianta insistir, eu não vou lá!)
  • There’s no point in asking me because I know nothing about that. (Não adianta me perguntar pois eu não sei de nada sobre isso.)
  • It’s no use crying over spilt milk. (Não adianta chorar sobre o leite derramado.)
  • It’s no use talking to her. She never listens to us. (Não adianta falar com ela. Ela nunca escuta a gente.)
  • There’s no point in arguing with them. They’ve made up their minds. (Não adianta discutir com eles. Eles já tomara a decisão.)
[/list]

Não se preocupe em querer saber regras que expliquem o porquê de usar -ing após cada uma dessas expressões. Simplesmente entenda que após it’s no use e there’s no point in você terá de usar um verbo com -ing. Caso queira aprender (relembrar) as regras para o -ing, leia a dica Acrescentar Ing aos Verbos.

That’s all for now! Agora que você já sabe como dizer não adianta em inglês, minha sugestão é que você procure por mais exemplos na internet e a partir deles crie alguns exemplos seus. Pratique o máximo que puder e releia sempre os exemplos que anotar. Assim, você ficará com essa expressão cada vez mais na ponta da língua.

Até a próxima! 🙂

5 Comentários

  1. Denilso:Seu livro está esgotado na Submarino. Parabéns. Presumo que em outras livrarias se ache. Não pesquisei ainda. Vou fazê-lo. Você sendo um autodidata em inglês, poderia escrever um roteiro sobre como aprender inglês. Embora ache que o seu livro já deve ser um guia. Em todo caso fica o pedido. Roteiro de linhas gerais, no blog, pode ser uma boa.Um abraço.

  2. Hello Augusto, tudo bem!?É verdade o livro está esgotado no Submarino. Porém, em outras livrarias on-line ele está disponível!O livro é uma espécie de guia para aqueles que desejam aprender inglês de uma forma mais dinâmica e rápida. São uma série de dicas práticas e idéias que se colocadas em prática desde o início do curso de inglês ajudará bastante o estudante!São dicas também ao professor sobre como melhor ajudar seus alunos a aprender inglês através dos recursos disponíveis!Enfim, àqueles que lerem o livro espero que gostem dele o tanto quanto eu gostei de escrevê-lo…See ya… Take care…=========================O vencedor de hoje tem o seguinte início de e-mail "rafael_s_medeiros". Ele já foi informado e tem 24 horas para entrar em contato! Caso não apareça, eu escolho outro e-mail e aviso vocês!Bye, guys!

  3. Olá Denilson!Bom, ainda não compreendi exatamente porque temos que usar o ING nesse tipo de frase. Vou pesquisar mais em seu blog para ver se encontro alguma explicação… mas se puderes ajudar… ficarei grata!Abraços!

Botão Voltar ao topo