Tudo a ver!

Não! Não vou falar do programa de televisão exibido de segunda a sábado na Rede Record e que tem à sua frente a maravilhosa, linda e inteligente Patrícia Maldonado. Oops! Acho que mesmo sem querer acabei falando. Bom, não faz mal agora já foi e ela, Patrícia, merece ser lembrada!
O que eu quero falar mesmo é sobre um fato muito legal, recentemente ocorrido. Na verdade, começou hoje! Seguinte: uma vez por semana eu estarei contribuindo com o English Experts. Não se preocupe! Não vou abandonar o Inglês na Ponta da Língua. Pode continuar vindo aqui sempre; afinal, este aqui é o meu cantinho de descanso!
Esta parceria só tem a fortalecer ambos os trabalhos: o meu e o do Alessandro Brandão. Poderemos assim alcançar muitas pessoas juntos e proporcionar qualidade a todos. Esperamos que a parceria seja longa e vantajosa para todos nós: você leitor e leitora, Alessandro e eu.

Por que esta parceria? Simplesmente pelo fato de os dois blogs have everything to do with cada um. Ambos falam a respeito da língua inglesa, ambos se preocupam com o desenvolvimento de cada aprendiz, ambos são de língua portuguesa feitos para falantes de língua portuguesa. Enfim, os dois são acessados por pessoas de países de língua portuguesa e por um bom número de brazucas espalhados por todos os cantos do mundo!

Assim, esta parceria já teve inicio hoje com meu primeiro texto publicado lá no English Experts. Espero ter começado bem! Espero que goste! Afinal, como disse antes: os dois blogs have everything to do with cada um e espero que continuem tendo e agradando a todos por muito e muito tempo.

Como você viu o título do texto hoje é “Tudo a Ver”, expressão que usamos geralmente da seguinte maneira: “A tem tudo a ver com B”. Em inglês, dizemos “A has everything to with B”. Lembrando que o “have” pode ser também “has” ou “had” dependendo do pronome a ser usado ou do tempo verbal. Como de costume vamos aos exemplos:

01) Eu tenho tudo a ver com você. = I have everything to do with you.
02) Nós temos tudo a ver com isto. = We have everything to do with it.
03) Ela tem tudo a ver com o Fernando. = She has everything to do with Fernando.

04) Eles tinham tudo a ver com a tecnologia = They had everything to do with the technology

Viu como o texto de hoje tem tudo a ver com a parceria entre o Inglês na Ponta da Língua e o English Experts? Simples, assim! Agora o que não tem nada a ver é você deixar de passar no English Experts e conferir como se diz “não ter nada a ver com” em inglês.

See you tomorrow, guys! Thanks for the comments! You’re all such wonderful people! Take care…

Um Comentário

  1. I love this blog! I think very funy "of four" ,com todo respito,of course!super bem elaborado! torço para todos possam ter a mesma sorte que eu: conhecer esse blog e aprender cada vez mais Inglês!com certeza, a sua parceria com o english experts tem tudo pra ser um sucesso! congratulation e thank you very much!!!!!

Botão Voltar ao topo