Como Dizer Tagarela em Inglês?

Creio que não há muito o que dizer sobre tagarela, afinal todo mundo sabe que se trata daquela pessoa que fala muito, uma pessoa que fala pelos cotovelos [leia: Como dizer falar pelos cotovelos em inglês]. Em algumas regiões do Brasil, o tagarela é também chamado de matraca e papagaio. Mas, como dizer tagarela em inglês?

Felizmente, há várias palavras para dizer tagarela em inglês. Abaixo estão algumas das mais comuns e seus usos.

01) CHATTERBOX » Termo comumente usado por crianças, mas que adultos também usarão para dar um certo humor ao fato.

02) MOTORMOUTH » Termo mais comum no inglês americano. Descreve não só para definir uma pessoa que fala muito, mas também para dizer que a pessoa alto e sem discrição.

Como Dizer Tagarela em Inglês?03) TALKATIVE e GARRULOUS » São termos mais neutros, por assim dizer [leia: Como dizer por assim dizer em inglês]. Devo acrescentar que garrulous refere-se a uma pessoa que fala muito e de modo cansativo, nos deixa entendiado (muitos políticos são assim); já “talkative” não possui esta conotação negativa!

04) CHATTY » Trata-se de um termo usado para definir uma pessoa que fala muito, mas de modo descontraído e agradável. Esse termos é mais comum no inglês britânico. Em português, equivale ao nosso falador. Imagine uma pessoa que chega ao trabalhado bem animado, disposto e falando de tudo um pouco de modo bem animado. Você poderá olhar para essa pessoa e dizer “You’re very chatty today“.

Ha ainda outras palavras para se referir a uma pessoa que fala muito. Mas, as que estão acima são as mais comuns. Logo, você poderá acostumar-se com elas e com o tempo aprender as outras.

E aí!? Do you know someone who is a chatterbox? 🙂

Etiquetas

3 Comentários

  1. Oi.usei teu texto Have got pra auxílio na minha aula de inglês.rssMuito bom teu blog, uma ferramenta a mais.Beijo

  2. Loud mouth também pode ser usado? ouvi essa expressão uma vez numa entrevista do Coldplay.

    1. Ana Paula,

      “Loudmouth” refere-se mais a uma pessoa que fala muito alto e de modo irritante.

      😉

Botão Voltar ao topo