Como dizer Conta Outra em Inglês?

Conta Outra em Inglês

Para aprender como dizer conta outra em inglês, vamos imaginar uma pequena situação. Digamos, que um amigo chega para você e começa a contar uma história. Você ouve, mas não acredita muito na história que seu amigo contou. É uma história muito estranha e você realmente não acha que seja verdadeira ou pelo menos 100% verdadeira.

Aqui no Brasil quando isso acontece, nós podemos dar uma olhada para a pessoa e dizer de forma bem categórica “conta outra!”. Geralmente, essa expressão costuma sair da seguinte forma:

  • Ah, qualé? Conta outra vai!
  • Conta outra vai! Nesta eu não caio!

Pois bem! Como é que se diz esse conta outra em inglês?

Simples! Basta usar a expressão tell me another ou tell me another one. A definição para essa expressão é a seguinte:

What you just told me was a lie, so go ahead and tell me another lie! (Indicates incredulity.)

conta outra em inglêsEm bom português, ela quer dizer que o que você acabou de me dizer é mentira, então siga em frente e conte-me outra mentira. Essa expressão indica incredulidade. Portanto, casa certinho com o nosso conta outra. As sentenças acima ficarão assim em inglês:

  • Come on! Tell me another!
  • Tell me another one! I won’t buy that story!

E para ficar melhor, veja também o mini-diálogo abaixo:

Bill: Did you know that the football coach was once a dancer in a movie?
Tom: Go on! Tell me another one!

Assim como ontem, você acabou de aprender mais uma expressão com “tell”. Claro que há outras ainda e aos poucos a gente pode ir colocando-as por aqui! É só dizer se vale a pena!

Acima eu escrevi a expressão “nesta eu não caio”, certo? Bastante comum também em português! A situação é a seguinte, para saber como dizer isto em inglês você terá de esperar até amanhã! Pois por hoje, já é o bastante!

That’s all, folks!

Um Comentário

  1. Achei bem legal essa expressão que voce nos ensinou. É bem simples e fácil para se guardar para usarmos quando for necessário.Um abraço professor!

Botão Voltar ao topo